sábado, 16 de abril de 2011

Às Princesas.




Dia longo e rotineiro, vou à escola ensinar.

O cenário se repete: sala enfeitada, rostinhos cheios de curiosidade, os beijos e abraços mais sinceros e as perguntas que por vezes precisam ser ‘decifradas’:
“Tia, porque vc não veio amanhã?” rsrs.
Assim eles me abordam em mais uma tarde regada à descobertas e muita energia, de crianças entre 4 e 5 anos. =)

Passadas algumas horas, chegamos ao fim da aula.
Cansada, descabelada, com tesoura e papel na mão, percebo alguém olhando para mim insistentemente. Ao me dirigir para o olhar fixo, vejo uma menininha de cinco anos que, séria e concentrada, diz:
“Tia, você é uma princesa!”

Acredito que poucos elogios tenham tido tanto impacto em mim como este. Por ter sido tão inesperado (na situação, eu estava mais para plebéia do que para princesa), pela simples pureza e amor que o acompanharam, e principalmente por ter me feito lembrar como Deus nos vê.
Ele sempre vê o nosso coração, nos trata e nos ama como princesas.

Não importa como você seja, em que situação esteja, quais as limitações, os erros, as falhas, e se está ou não dentro dos padrões que o mundo impõe para que se encaixe no perfil de princesa. É exatamente assim que o Pai vê Suas filhas: como princesas únicas cujo valor muito excede o de finas jóias... =)

Ninguém melhor e com mais autoridade para dar o devido valor a uma obra, senão aquele que a criou. Ele nos valoriza tanto porque nos fez com todo amor e inspiração, nos teceu no ventre da nossa mãe, sabe o preço exato que foi pago por nós (preço de Sangue) e por causa disso, somos verdadeiramente princesas.

Talvez você pense que está muito aquém deste título, e não sei o que pode levá-la a não se ver como uma princesa do Senhor, mas por mais doloroso que tenha sido o passado e as marcas deixadas por ele, por mais erradas que tenham sido suas escolhas, e por numerosos que sejam os momentos que hoje você relembra e diz:
“Se eu tivesse agido diferente, eu poderia me sentir uma princesa!”

Deixe-me dizer: Deus sabe de tudo o que aconteceu (e acontece) em sua vida e mesmo assim Ele insiste em olhar para você e chamá-la carinhosamente de Princesa’Não esqueça que o valor verdadeiro só pode ser dado pelo feitor da obra, ninguém e nenhuma situação podem mudar tudo aquilo que o Senhor já atribuiu a você.

O Rei perfeito (Jesus) fez justiça por este título de realeza para nós naquela cruz e as condições para que o tenhamos é a de ter aceitado isso e a de andar conforme essa verdade, o preço já foi pago por Ele.
Se veja como Deus lhe vê.
Como uma princesa amada... =)

“Visto que és preciosa, e digna de honra, dei homens em teu lugar e nações em troca da tua vida” (Is 43:10)


Em amor,


Carol Cavalcanti  =*


2 comentários:

  1. Oi minha flor, ou melhor, princesa linda do Pai!
    Lindo esse seu post. Muito bem escrito e sensível.
    Parabéns pelo blog, está muito bonito e ja me tornei seguidora hein!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Oh princesa da educação infantil!! Princesa do Jardim de infância. Que benção encontrar alguém com coração tão lindo, dedicada e amante da educação, que fez a escolha por prazer!! Vc tem muito a abençoar a vida dessas crianças e elas a sua!!! Amei conhecer.. Amei ler isso. amei esse lembrete: SOU UMA PRINCESA!!! Ngm melhor que o feitor da obra pra dar a ela o devio valor. Vaso ungido, Deus se alegra de vc flor de Cristo!!! Se tu uma benção!! Fica na Doce Presença!!

    ResponderExcluir